Xbox

Xbox (Clássico)

O Xbox é um console de videogame doméstico e o primeiro console da série Xbox de consoles fabricados pela Microsoft. Foi lançado em 15 de novembro de 2001 na América do Norte, seguido pelo Japão em 22 de fevereiro de 2002, Austrália e Europa em 14 de março de 2002. Foi a primeira incursão da Microsoft no mercado de consoles. Ele competiu com o PlayStation 2 da Sony, o GameCube da Nintendo e o Dreamcast da Sega. 

Também conhecido pelo seu tamanho e peso por ter componentes de PC, foi o primeiro console a dispor de um disco rígido incorporado. Em novembro de 2002, a Microsoft lançou a Xbox Live, um serviço de jogos on-line que permitiu os assinantes baixarem novos conteúdos e se conectassem com outros jogadores através de uma conexão de banda larga 

Controle

Controle Duke na esquerdaController S na direita

Os controles do Xbox possuem dois direcionais analógicos, um direcional sensível à pressão, dois gatilhos, um botão Back, um botão Start, dois slots de acessórios e seis botões de ação analógica de 8 bits (A / Verde, B / Vermelho, X / Azul , Botões Y / Amarelo e Preto e Branco). O controle padrão (também apelidado de "Fatty" e mais tarde, "Duke") foi originalmente o controle incluído com o Xbox em todas as regiões, exceto o Japão. Ele foi criticado por ser grande em comparação com outros controles de videogames.

O "Controle S" (codinome "Akebono"), um controle menor e mais leve para o Xbox, era originalmente o controle padrão do console apenas no Japão, projetado para usuários com mãos menores. Ele foi posteriormente lançado em outros territórios pela demanda popular e, em 2002, substituiu o controle padrão no pacote de varejo do Xbox.


Xbox Live

Em 15 de novembro de 2002, a Microsoft lançou seu serviço de jogos on-line Xbox Live, permitindo que os assinantes jogassem jogos online com outros assinantes de todo o mundo e baixassem novos conteúdos diretamente para o disco rígido do sistema. O serviço funciona apenas com uma conexão de internet banda larga. Aproximadamente 250 mil assinantes se inscreveram dentro de dois meses após o lançamento da Xbox Live. Em julho de 2004, a Microsoft anunciou que a Xbox Live atingiu 1 milhão de assinantes. Em maio de 2009, o número havia aumentado para 20 milhões de assinantes atuais[30]. Em 5 de fevereiro de 2010, foi relatado que o suporte da Xbox Live para os jogos do Xbox seria descontinuado a partir de 14 de abril daquele ano

Comentários

Postagens mais visitadas