God Of War

Recomeço de um Deus?!!


Kratos e Atreus

Desenvolvido por: Santa Mônica Studios
Gênero: Ação-aventura
Publicado por: Sony Computer Entertainment
Diretor: Derek Daniels
Plataforma: Playstation 4
Data de lançamento: 20 de abril de 2018

God of War é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela SIE Santa Monica Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Foi lançado em 20 de abril de 2018 para o PlayStation 4. É o oitavo jogo da série God of War e a sequência dos eventos ocorridos em God of War III. O título é um recomeço para a franquia e leva a série para o mundo da mitologia nórdica — todos os jogos anteriores tinham como cenário a mitologia grega. Kratos retorna como o protagonista e agora tem ao seu lado um filho chamado Atreus. Kratos atua como um mentor e protetor de Atreus e tem de dominar a raiva que o impulsionou por muitos anos.

História

Muitos anos se passaram desde que Kratos teve sua vingança contra os deuses do Olimpo, e agora ele vive com seu filho Atreus em Midgard. O jogo começa após a morte da segunda esposa de Kratos e mãe de Atreus, Faye. Seu último desejo era que suas cinzas fossem espalhadas no pico mais alto dos nove reinos nórdicos. Antes de iniciar sua jornada, Kratos é confrontado por um homem misterioso com poderes divinos. Depois de aparentemente matá-lo, Kratos e Atreus partiram em sua jornada.

Jörmungandr, a serpente do Mundo


Em sua jornada, Kratos e Atreus encontram a Serpente do Mundo, Jörmungandr, que se mostra amigável. Depois de correr em névoa negra impenetrável, que só pode ser extinta com luz de Álfheim, eles recebem ajuda da Bruxa da floresta para recuperar a Pedra da Unidade para garantir a luz. Ao chegar ao pico de Midgard, eles ouvem uma conversa entre o misterioso homem, revelado como sendo Baldur, dois homens e um prisioneiro chamado Mímir. Depois que eles saem, Kratos e Atreus conversam com Mímir, que revela que o objetivo deles é, na verdade, em Jotunheim, mas viajar para lá foi bloqueado para afastar Odin e Thor. Mímir, no entanto, conhece outra passagem. Ele instrui Kratos a cortar a sua cabeça e revivê-lo através da bruxa, revelada como sendo Freya. Kratos imediatamente desconfia dele, mas ambos Freya e Mímir avisam que ele deve dizer a Atreus sobre sua verdadeira natureza e de seu passado


Jogabilidade

Machado Leviatã


A jogabilidade é muito diferente dos jogos anteriores, já que ele foi reconstruído a partir do zero. Apesar de God of War: Ascension (2013) ter introduzido o modo multijogador para a série, este novo título é de apenas de um jogador. Ao contrário das edições anteriores, que contavam com uma câmera cinematográfica fixa em terceira pessoa (com exceção do side-scroller em 2D de 2007, Betrayal), este novo capítulo apresenta uma perspectiva em terceira pessoa com câmera livre posicionada sobre o ombro do personagem. Inimigos no jogo derivam da mitologia nórdica, como trolls, ogros e draugrs, bem como os revenants, seres distorcidos pela magia. Kratos utiliza um machado de batalha mágico chamado: Machado Leviatã, que pode ser infundido com habilidades elementares e jogado em inimigos. Por exemplo, Kratos pode arremessá-lo contra um inimigo e magicamente chamá-lo de volta para sua mão (semelhante ao martelo do Thor, Mjölnir). Kratos também pode carregar o machado e soltar uma explosão de energia que causa dano à inimigos próximos. No jogo, o machado tem ataques leves e pesados; ataques pesados ​​permitem que Kratos lance inimigos para o ar. 



Kratos utiliza um machado de batalha mágico chamado: Machado Leviatã, que pode ser infundido com habilidades elementares e jogado em inimigos. Por exemplo, Kratos pode arremessá-lo contra um inimigo e magicamente chamá-lo de volta para sua mão (semelhante ao martelo do Thor, Mjölnir). 

Kratos também pode carregar o machado e soltar uma explosão de energia que causa dano à inimigos próximos. No jogo, o machado tem ataques leves e pesados; ataques pesados ​​permitem que Kratos lance inimigos para o ar. Inimigos maiores, como um ogro, têm alvos precisos e jogar o machado nesses alvos vai atordoar o inimigo.

Comentários

Postagens mais visitadas