Halo: Combat Envolved
O surgimento de uma grande saga!!
1° Halo |
Desenvolvido por: Bungie/ Gearbox Software/ Westlake Interactive
Gênero: Tiro em Primeira Pessoa (FPS)
Publicado por: Sony Computer Entertainment
Diretor: Hamilton Chu
Plataforma: Xbox/ Windows/ Mac Os X
Data de lançamento: 15 de novembro de 2001
História
O personagem do jogador é o Master Chief Petty Officer John-117,[45] é um dos poucos supersoldados sobreviventes do projeto SPARTAN-II, e o personagem principal da história. Acompanhando o Master Chief é a Cortana uma inteligência artificial feminina, que reside em um implante neural ligado a sua armadura de batalha, codinome MJOLNIR Mark V. O capitão Jacob Keyes da Pillar of Autumn, é também um personagem importante. O jogo inicia com o Pillar of Autumn indo em direção a uma estação espacial misteriosa em forma de anel, chamado de "Halo",fugindo do inimigo do jogo, os Covenant. Um ataque da frota Covenant danifica fortemente o Pillar of Autumn. Capitão Keyes inicia "O Protocolo Cole'',um processo destinado para impedir que os Covenant localizem a Terra. Enquanto que Keyes se prepara para pousar a nave em Halo, Master Chief e Cortana escapam através de uma cápsula de fuga, que desembarca por acidente no anel. Cortana e o Master Chief são os únicos da cápsula de fuga que sobreviveram ao impacto.
Master Chief na esquerda/ Capitão Keyes na Direita/ Cortana no meio |
Keyes sobrevive ao pouso forçado do Pillar of Autumn, mas é capturado pelos Covenant. No segundo nível,reunimos os sobreviventes de outras cápsulas. No terceiro nível, Master Chief e Cortana se reúnem com sobreviventes humanos para resgatar o capitão Keyes, que está preso a bordo da nave Covenant Truth and Reconciliation. Uma vez resgatado, Keyes ordena que Master Chief vá ao centro de controle do Halo para descobrir o propósito da estrutura monumental. Master Chief e Cortana vão para uma sala de mapas chamado de Silent Cartographer, que os leva para a sala de controle.
Cortana infiltra-se nos sistemas de controle e, ao descobri informações importante, envia Master Chief para reencontrar o capitão Keyes, enquanto ela fica para trás. Enquanto procurava por seu comandante, Master Chief descobre que os Covenant acidentalmente libertaram o Flood, uma raça parasita alienígena. Keyes é emboscado pelo Flood e infectado por ele. A liberação do Flood força a inteligencia artificial de Halo, 343 Guilty Spark, a recrutar Master Chief para recuperar o Index, dispositivo que irá ativar as funções do Halo e evitar que o Flood se espalhe para além das instalações, condenando o universo.
Multiplayer
Um modo de tela dividida permite que dois jogadores joguem cooperativamente através do modo campanha de Halo. O jogo também inclui cinco modos multiplayer competitivos personalizáveis para 2 a 16 jogadores; até 4 jogadores podem jogar em uma tela dividida em um Xbox, e outros jogadores podem participar utilizando um recurso de "System Link", que permite que até 4 consoles Xbox serem conectados juntos em uma rede local
Multiplayer com 4 jogadores |
Jogabilidade
Como um jogo de tiro em primeira pessoa, a jogabilidade de Halo: Combat Evolved é fundamentalmente semelhante à dos seus concorrentes, com foco no combate em um ambiente 3D que é visto quase inteiramente a partir da visão dos olhos do personagem. O jogador pode se mover e olhar para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita. O jogo apresenta veículos, desde jipes e tanques blindados à hovercraft e aeronaves alienígenas, muitas das quais podem ser controladas pelo jogador. O jogo muda para uma perspectiva de visão de terceira pessoa durante o uso do veículo para o piloto e operadores de armas; os passageiros mantem uma visão em primeira pessoa. O heads-up display do jogo inclui um "rastreador de movimento" que registra o movimento os aliados, em movimento ou disparando contra os inimigos, em um determinado raio do jogador.
Master Chief contra Inimigos |
O personagem do jogador é equipado com um escudo de energia que anula danos causados por disparos de armas e impactos fortes. A carga da escudo aparece como uma barra azul no canto do heads-up display do jogo, e ele recarrega automaticamente se nenhum dano é mantido por um breve período. Quando o escudo está totalmente esgotado, o jogador é altamente vulnerável, e mais danos reduz os pontos de vida de um medidor de vida secundário.
Quando este medidor de vida chega a zero, o personagem morre e o jogo recarrega a partir de um checkpoint salvo. A vida pode ser reabastecida através da coleta de pacotes de vida espalhados por todos os níveis do jogo, mas a introdução no jogo de um escudo se regenerando representou uma mudança nos jogos FPS da época. O arsenal de Halo consiste de armas de ficção científica.
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